Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 benefícios de uma crise

3 benefícios de uma crise
Martha Gabriel
mar. 29 - 2 min de leitura
020

 

As crises acontecem devido a alguma ruptura na forma em vivemos, causando um desequilíbrio abrupto e profundo, que nos leva de uma situação SEGURA e CONHECIDA para um novo contexto, DESCONHECIDO e INCERTO. Essa mudança repentina exige uma rápida tomada de decisões para que consigamos vencer os desafios do novo cenário que se impõe.

Nesse processo, paramos de DESPERDIÇAR ENERGIAS com SUPÉRFLUOS para podermos FOCAR no que realmente IMPORTA. Por isso, existem 3 lados bons de qualquer crise:

1) Crescimento – a crise revela nossas FORÇAS e POTENCIALIDADES para enfrentar os desafios que se apresentam – essas habilidades muitas vezes permanecem escondidas e inutilizadas em momentos confortáveis. Além disso, crises nos obrigam a aprender NOVAS HABILIDADES, que talvez nunca aprendêssemos em outras situações.

2) Autoconhecimento -- no processo de buscar soluções durante uma crise, somos obrigados a nos reconectar com a nossa verdadeira ESSÊNCIA para avaliarmos as ferramentas internas que possuímos, ou não – forças e fraquezas. Essa jornada de reflexão e experimentação de habilidades nos permite ampliar o nosso autoconhecimento – isso garante um CONTROLE maior sobre nós mesmos, e melhora nossa TOMADA DE DECISÕES.

3) Colaboração -- em momentos de crises, as dificuldades nos tornam mais frágeis, fazendo com que precisemos mais uns dos outros para conseguirmos sobreviver. A fartura exalta nossas diferenças; as crises unem nossa humanidade.

Assim, crises DESAFIAM OS NOSSOS LIMITES, nos obrigando a ampliá-los, a ir além. Quando a crise é global, como a atual, ela não nos transforma apenas como indivíduos, mas principalmente, como humanidade.

E você? Como está se transformando e se preparando?

 

Imagem: Unsplash


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você