Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A arte de Modelar um Negócio

A arte de Modelar um Negócio
Nei Grando
mar. 3 - 2 min de leitura
000

Modelar Negócios é uma arte, principalmente quando se soma PROPÓSITO e IKIGAI, para criar, entregar e capturar valor considerando-se não só o negócio em si, mas os benefícios sociais que ele gera. Para facilitar esta tarefa, o StartupRadar atualmente provê 4 ferramentas estratégicas para modelar negócios:

1) Lean Canvas, de Ash Maruya. mais apropriado para startups em suas fases iniciais Conceito e Semente.

2) Business Model Canvas, do Alex Osterwalder, ideal para Startups em fase de Produto e Mercado e qualquer negócio maduro que requeira repensar o modelo (atual) para inovar (gerar um novo).

3) INNCanvas, do Eduardo Nogueira, que foi desenvolvido por ele e seu sócio para o curso INNMentoring para Mentores de Negócio.

4) HoPE Canvas, do Prof. Dr. Cláudio Dipolitto, ideal para projetos de Impacto, que partem de um Propósito maior do que o próprio negócio.

Além disso em www.startupradar.com.br você pode obter de forma rápida e gratuita uma visão 360o do seu negócio. Também pode descobrir o que ainda falta numa Startup para ela poder buscar investimento 'Anjo', fazer um Pitch ideal sobre o negócio, ou até mesmo negociar com um investidor.

A figura abaixo é apenas um exemplo do que você pode fazer por lá, e no caso de dúvidas, por favor, entre em contato. Abraço, @neigrando



Vide também:

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você