Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A ascensão da conexão wireless entre cérebro humano e computador

A ascensão da conexão wireless entre cérebro humano e computador
Martha Gabriel
abr. 8 - 1 min de leitura
000

 

Pela primeira vez na história o cérebro humano é conectado a um computador, sem a utilização de fios — de forma wireless.

🧠 Um ensaio clínico realizado por pesquisadores da Universidade Brown, nos Estados Unidos, foi capaz de enviar os primeiros comandos sem fio de cérebros para um computador, usando a tecnologia BrainGate .

O teste envolveu um pequeno transmissor que se conecta ao córtex motor do cérebro e representa um grande avanço para pessoas com paralisia e para o campo de tecnologias de interface neural.

Os participantes do experimento - que estão paralisados por conta de lesões na medula espinhal - conseguiram atingir velocidades de digitação e precisão de apontar e clicar semelhantes às que conseguiam com sistemas com fio.

🚀 Esse é mais um passo que aprofunda relação simbiótica humano-tecnológica, favorecendo a ascensão dos humanos digitais — cada novo degrau dessa jornada traz oportunidades incríveis (como a apresentada aqui para melhorar acessibilidade) quanto ameaças críticas (como, por exemplo, hackeamento cerebral).

⁉️ Preparados?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você