Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As empresas mais preparadas para o futuro

As empresas mais preparadas para o futuro
Martha Gabriel
ago. 28 - 2 min de leitura
000

 

A incerteza e velocidade acelerada de mudança, características estruturais do cenário atual, fazem com que o preparo para o futuro seja fundamental para o sucesso profissional e para qualquer negócio.

Nesse sentido, a FutureBrand, companhia especializada em consultoria e gestão de marcas, divulgou a edição 2020 do FutureBrands Index, índice que mede as empresas mais preparadas para lidar com os desafios que o futuro reserva ao seu mercado de atuação.

O gráfico apresenta as 10 primeiras posições e, apesar da diferença de mercados e clientes, todas as empresas possuem algo em comum: a capacidade de unir PROPÓSITO e EXPERIÊNCIA.


O estudo aponta ainda alguns aspectos importantes do ranking como:

☑️ O aumento da presença de empresas de bens de consumo – esse mercado obteve os maiores sucesso no ranking, demonstrando como uma resposta proativa à pandemia impulsionou suas percepções internas e externas de marca.

☑️ Tecnologia ainda é mercado de vanguarda - apesar de a Apple estar em primeiro lugar, as marcas de tecnologia permanecem voláteis em comparação com as dos setores farmacêutico e de saúde – que agora são vistos como inovadores ao valorizar as necessidades humanas

☑️ Investimentos do futuro: empresas do segmento de inovação para infraestrutura e energia, como Nextera Energy, Reliance e ASML, sugerem que a economia do futuro será high tech, renovável e ética.

☑️ A relação completa com as 100 empresas pode ser vista em https://www.futurebrand.com/futurebrand-index-2020/top-100

✅ E você? Preparado para o futuro?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você