Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

E-Digital - Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

E-Digital - Estratégia Brasileira para a Transformação Digital
Nei Grando
jul. 27 - 1 min de leitura
000

Convido-os para estarmos juntos por uma sociedade 5.0, transformada em mentalidade, cultura e inovação usando o melhor do digital.

No Brasil ainda há muita resistência pelas PMEs (pequenas e médias empresas) em pensar o futuro, seja em cultura, estratégia, seja no digital e inovação, pois o  foco delas está no momento, no fim do mês e em resultados imediatos ou de curto prazo.

Os líderes destas empresas precisam de literacia, aculturamento e incentivos efetivos para a transformação organizacional que a nova economia exige, que inclui a transformação digital e uso de novas tecnologias, bem como conceitos e práticas usados por organizações exponenciais. De outra forma deixarão de existir em alguns anos.

E tudo isso tem que estar centrado nas pessoas, na ética pessoal e profissional e nos valores que consideram a sociedade, a natureza e o controle ambiental.

Segue abaixo um vídeo interessante, para mostrar que existem grupos profissionais trabalhando neste sentido.

Além deste, existem outros grupos que estão trabalhando proativamente, dentro do possível, para ajudar a transformar educação e pesquisa nas academias, mentalidades e atitudes nas empresas e ética e serviço no governo - para que possamos agir, mais que sonhar, em direção à uma sociedade melhor, quem sabe 5.0.

Abraços @neigrando

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você