Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empresa desenvolve tecnologia de eletricidade sem fio

Empresa desenvolve tecnologia de eletricidade sem fio
Martha Gabriel
set. 1 - 1 min de leitura
000

 

Um dos maiores desafios da era digital é a energia — quanto mais dispositivos digitais conectamos, mais energia precisamos. Com isso, vem junto alguns outros desafios associados, como a disponibilidade de pontos de recarga e a falta de padrão nos conectores de energia.

Por isso, as tecnologias de eletricidade sem fio são a grande esperança de solução para o futuro.

Nesse sentido, com apoio do governo local, a empresa neozelandesa Emrod está trabalhando para tornar viável a distribuição de eletricidade sem fio — o “Wi-Fi” da energia ⚡️⚡️⚡️

A tecnologia tem como base a irradiação de ondas eletromagnéticas ponto-a-ponto, que são emitidas por um elemento que substitui os cabos de eletricidade nos postes. Essas ondas são transformadas em energia elétrica com o auxílio de uma espécie de antena retificadora utilizada em transmissões via ondas de rádio.

Até agora, a Emrod teve êxito na transmissão de poucos watts a uma distância de 30 metros. A maior dificuldade da tecnologia é a necessidade de encontrar um caminho livre e seguro entre os pontos para a transmissão. O desafio de perder a fidelidade do sinal pelo ar, um contratempo que normalmente seria apontado por especialistas, já foi superado.

Não sei você, mas eu estou contando os dias para que, realmente, essa tecnologia esteja disponível e funcionando para todos nós 🤩


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você