Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Healthtechs têm aumento de demanda por serviços à distância

Healthtechs têm aumento de demanda por serviços à distância
Futuro dos Negócios
mar. 25 - 1 min de leitura
000

 

As crises impactam de formas diferentes pessoas e empresas — o que causa a diminuição de demanda para uns pode causar aumento para outros. É o que está acontecendo no setor da saúde com a crise coronavírus — o aumento de demanda nessa área é tão grande que estamos tendo que tomar medidas de contenção (como a quarentena, por exemplo) para não colapsar o sistema de atendimento.

Nesse cenário, soluções inovadores podem ajudar a resolver os novos problemas que as crises impõe, e traz oportunidades para quem inova.

Esse é o caso das healthtechs (startups de saúde) que oferecem produtos e atendimento à distância, como psicoterapia online, venda de produtos médicos online com entrega domiciliar e oferta de profissionais de saúde perto de casa — elas viram uma explosão na demanda por seus serviços digitais com o avanço da pandemia.

Mapear as transformações estruturais que a crise traz, para poder analisar ameaças e oportunidades (pessoais ou dos negócios), é o primeiro passo para traçar estratégias de combate aos impactos de saúde, sociais e econômicos que cada um está enfrentando em seu contexto atual.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você