Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Home Office: empresa cria pijama para videoconferências

Home Office: empresa cria pijama para videoconferências
Martha Gabriel
mai. 26 - 2 min de leitura
000

 

Quem me conhece, sabe que, antes da pandemia, quando eu não estava viajando para palestrar, eu já fazia 90% do meu trabalho aqui em Sampa por home office. Temos um escritório físico, mas que eu ia apenas quando as reuniões precisavam ser presenciais. Toda a minha equipe técnica já trabalhava maravilhosamente de forma remota também. 

Por isso, eu brincava sempre que eu comprava predominantemente dois tipos de roupa: 1) para palestrar, e 2) pijamas.... Tanto que, qdo a call podia ser SEM vídeo, eu preferia, pra não ter que me arrumar, e poder ficar de pijama 😉

Agora que o home office virou necessidade no mundo todo pra garantir distanciamento social para combater o COVID19, várias inovações na área de pijamas e filtros de vídeo (dá um look no @tiktok ou filtros pra stories aqui no insta) estão surgindo pra atender essa necessidade.

Esse é o caso de uma empresa japonesa, Whatever Inc., que criou um pijama formado por moletom e camisa social, ideal para ser usado em videoconferências. Ao mesmo tempo em que o trabalhador veste uma peça confortável, ele aparentará estar com uma roupa formal para quem está do outro lado da tela do computador.

Nesse novo cenário em que home office passou a ser a regra usual e que as palestras são apenas online, eu também mudei as minhas compras de roupas e acessórios — agora, os dois tipos que tenho comprado são: 1) partes de cima para fazer palestras; 2) pijamas confortáveis, mas mais bonitinhos pra fazer reuniões em vídeo, que não sejam palestras. 

Ah, e agora, como a gente não tem mais saído de casa e, assim, não encontra mais ninguém, mudei as minhas preferências de reuniões de call — passei a preferir COM vídeo, pra poder ver todo mundo 😉

E depois que a quarentena acabar? Quais comportamentos não vamos mais querer mudar? 

✅ E você? O que tem comprado e que tipo de reunião online prefere? Que mudanças que melhoraram sua vida nesse período de isolamento, que você gostaria de manter?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você