Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Internet das Coisas: Os 4 maiores segmentos

Internet das Coisas: Os 4 maiores segmentos
Futuro dos Negócios
fev. 3 - 1 min de leitura
000

 

O mundo SMART depende não apenas de sistemas de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, mas também de DADOS, e nesse sentido, a Internet das Coisas (IoT) tem um papel fundamental.

Fortalecida por 3 tecnologias-chave — Inteligência Artificial, 5G e Big Data — a IoT está transformando o modo como interagimos com todo o tipo de dispositivos — em casa, no trabalho e na cidade — permitindo a captura e geração de fluxos de dados que possibilita ampliar a inteligência em nossas vidas.

Esse gráfico apresenta os quatro maiores segmentos da IoT:

✅ WEARABLES — sensores e dispositivos de IoT que usamos em nossos corpos, como um smart watch, por exemplo

✅ CASA INTELIGENTE — sensores e dispositivos que capturam dados do ambiente e interações para otimizar o uso da casa — acesso, energia, climatização, predição de ações, etc

✅ CIDADE INTELIGENTE — dispositivos e sensores distribuídos na cidade permitem analisar as suas condições e situações de necessidades e interações com os públicos para otimizar o seu funcionamento, como minimizar trânsito, monitorar riscos e prevenir doenças e outras ameaças.

✅ INDÚSTRIA INTELIGENTE — a utilização de sensores em todo o tipo de ambiente, equipamentos e produtos industriais permite a otimização produção, evitando desperdícios de recursos e aumentando a segurança tanto para os trabalhadores humanos quanto nos bens produzidos.


⁉️ Preparado para o SMART WORLD alavancado pela IoT?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você