Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Redes Sociais: onde são censuradas

Redes Sociais: onde são censuradas
Futuro dos Negócios
dez. 25 - 1 min de leitura
000

 

Quais países censuram as redes sociais?

Desde 2015, cerca de 62 países censuraram ou fizeram algum tipo de restrição em redes sociais — esse é o resultado do estudo de segurança e privacidade com 185 países da empresa Surfshark, recém atualizado em dez/2020.

Atualmente, cerca de 3% dos países pesquisados censuram as redes sociais e aplicativos de comunicação, como whatsapp - todos eles localizados na Ásia. Na China, Coréia do Norte, Turcomenistão e Irã, são principalmente redes sociais estrangeiras, como Twitter e Facebook, que são censuradas.

Vale citar que a China tem o seu próprio ecossistema nacional de aplicativos sociais e de comunicação.

De acordo com o estudo, as restrições geralmente são ligadas à governos não democráticos. Assim, países africanos e asiáticos são os que fizeram mais restrições nos últimos cinco anos. No entanto, na maioria dos casos, as restrições são temporárias.

O estudo aponta ainda que 11% dos países das Américas sofrem bloqueios de redes sociais.

⁉️ Você sabia que o Brasil teve as mídias sociais censuradas em algum grau nos últimos 5 anos? Considerando que os dados do estudo vêm da Surfshark, que é uma empresa de VPN na internet, eles devem ter alguma informação mais detalhada sobre isso, que eu gostaria de conhecer.

O estudo está disponível em >>> https://surfshark.com/social-media-blockin


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você