Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Robô humanoide interage com doentes e reduz desgaste médico

Robô humanoide interage com doentes e reduz desgaste médico
Futuro dos Negócios
abr. 4 - 1 min de leitura
000

 

O robô Pepper, lançado em 2016, é atualmente, o mais popular humanoide de interação com pessoas no atendimento ao cliente, e já tem sido utilizado há algum tempo também na área da saúde para atuar no cuidado de idosos e crianças, e pessoas hospitalizadas. Ele tem um aspecto humanoide, para fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e facilitar a interação.

Na situação atual, um dos maiores desafios durante a pandemia é a sobrecarga que ela impõe ao sistema de saúde. Nesse cenário, o Pepper entra em ação para auxiliar os profissionais da área médica no atendimento e tratamento de pacientes com covid-19 — dessa vez na China, em um hospital de campanha de Wuchang, local onde surgiram os primeiros casos do coronavírus.

O robô — lançado pela CloudMinds e batizado de Cloud Ginger — é capaz de trocar roupa de cama, medir a temperatura de pacientes, interagir e conversar com humanos, além de dançar e estimular a prática de exercícios físicos.

Por isso, uma das suas funções é a de fazer companhia para os doentes de covid-19 que estão isolados.

Esse é um exemplo marcante de como a tecnologia pode ampliar os humanos — e não substituí-los — em contextos de escassez de recursos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você