Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sementes de um Futuro Novo

Sementes de um Futuro Novo
rene de paula jr
dez. 16 - 2 min de leitura
020

Tem uma mudança no ar, é só aguçar os ouvidos, apurar o olfato e perceber que o clima dos negócios está mudando, a atmosfera é outra. Mudanças de verdade são assim, quando a gente cai em si já mudou tudo, e se olharmos para trás vamos ver que não faltaram sinais, que não faltaram prenúncios e que alguma coisa aparentemente inofensiva acaba desencadeando uma virada irreversível.


(Natal está aí e é um bom momento para entender a Teoria do Caos: um pitaco mal colocado - sobre presidentes twitteiros, sobre adolescentes suecas, etc. - pode transformar a bela ceia numa cena feia e adeus espírito natalino...)


Que sinais eu vejo toda vez que tenho a chance de conversar com a rapaziada engajada que quer mudar o futuro? Eles não caem mais nas mesmas balelas, não acreditam mais em promessas vazias, não dão bola para marqueteiros e machos alfa, eles querem propósitos palpáveis, querem transparência, querem solidariedade, colaboração, querem uma vida plena.


Eu noto isso quando fotografam os meus slides onde eu falo do conceito grego de Eudaimonia, ideia mais legal de “felicidade” porque envolve autonomia, desenvolvimento pessoal, aceitação de si mesmo, propósito, domínio do seu ambiente e relações positivas. Traduzindo de outra maneira: Eudaimonia é ver pessoas florescerem.


Eu tenho plantado essa semente e vejo que mais do que nunca o momento é propício para que elas floresçam. Meu presente para o futuro é, curiosamente, um presente de gregos.


Reguemos essas flores delicadas e que o Futuro floresça feliz.

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você