Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Filmes DigitaisVOLTAR

2013 - Sujeito a Termos e Condições

2013 - Sujeito a Termos e Condições
Martha Gabriel
nov. 8 - 1 min de leitura
000

 

Por um lado, as tecnologias digitais facilitam o compartilhamento e vazamento de informações governamentais e corporativas, como testemunhamos nos eventos noticiados do Wikileaks, Snowden e Panama Papers. Por outro, essas mesmas tecnologias também permitem a coleta de uma infinidade de informações pessoais dos indivíduos por meio do seu comportamento online -- seja quando fazem compras, instalam aplicativos, brincam com um quiz de personagens ou concordam com termos de uso. Cada transação digital gera informação.

Toda vez que usamos um serviço digital, assinamos um contrato digital concordando com os termos de uso, que muitas vezes incluem a nossa concordância para que possam utilizar nossas informações para finalidades diversas. Portanto, a utilização de qualquer serviço digital está “sujeita a termos e condições”.

A análise dessas informações, de forma individual ou coletiva (para detecção de padrões), proporciona um grande poder de manipulação social, que é a temática desse documentário. Além de entrevistas com personalidades como Mark Zuckerberg e Ray Kurzweil, o filme aborda a questão do uso de informações por governos e corporações, como Facebook, Google e LinkedIn.

 

 


 

Conheça todos os filmes/séries digitaisConheça todos os filmes/séries digitais

 

Participe do grupo Filmes Digitais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você