Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

10 mudanças que estão transformando as empresas

10 mudanças que estão transformando as empresas
Futuro dos Negócios
jun. 24 - 2 min de leitura
000

Em pesquisa global da McKinsey & Company com 2500 líderes de negócios, apenas metade acredita que está preparada para o futuro, e apontam as 10 mudanças mais significativas que estão impactando as empresas:

1 ✅ Fortalecimento da RESILIÊNCIA - a capacidade de saltar de crises para a frente, e rápido, pode gerar vantagens significativas.

2 ✅ HÍBRIDO real - equilíbrio de trabalho presencial e remoto. É importante as empresas oferecerem estruturas e suporte para as atividades realizadas em casa ou no escritório.

3 ✅ IA APLICADA - a IA é mais do que uma potencial oportunidade de acelerar as operações das empresas; pode também ser usada para construir melhores empresas.

4 ✅ Novas regras de ATRAÇÃO e RETENÇÃO - as pessoas estão reavaliando as suas atitudes com relação ao trabalho. As empresas podem responder valorizando as preferências individuais dos colaboradores para diminuir a lacuna entre o que eles querem e o que as empresas precisam.

5 ✅ Diminuir o abismo da CAPACIDADE - as empresas precisam construir capacidades institucionais - uma integração entre pessoas, processos e tecnologias — para conseguirem vantagem competitiva.

6 ✅ Andar na corda bamba do TALENTO - os líderes nivelam cuidadosamente o orçamento e a retenção de pessoas chave. No clima econômico incerto, eles precisam focar mais em encontrar talentos para os cargos corretos.

7 ✅ LIDERANÇA autoconsciente e inspiradora - os líderes precisam construir uma consciência aguçada deles mesmos e do ambiente em volta deles.

8 ✅ Progresso significativo na DIVERSIDADE, EQUIDADE e INCLUSÃO - identificar oportunidades para gerar progressos nas empresas e na sociedade.

9 ✅ Investir em SAÚDE MENTAL - investir em um portfólio de intervenções.

10 ✅ EFICIÊNCIA como prioridade - aumentar a eficiência é mais do que administrar crises ou realizar um trabalho com menos recursos. Significa deslocar efetivamente os recursos para onde eles são mais necessários.

⁉️ Preparados para essas tendências? 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você