Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 dedos: cientistas criaram um polegar robótico

6 dedos: cientistas criaram um polegar robótico
Futuro dos Negócios
jun. 1 - 1 min de leitura
000

 

Com o avanço da robótica e a melhoria do seu interfaceamento com o corpo e cérebro humano, as possibilidades de ampliação tecnológica do ser humano passam a ser ilimitadas.

☝🏻 Aqui temos um exemplo disso — o projeto Third Thumb, que consiste em adicionar um polegar robótico extra na mão humana, criado por meio de impressão 3D.

✅ O experimento contou com a participação de 36 pessoas que utilizaram o dispositivo para um estudo de pesquisadores da University College London, mostrando que o cérebro é capaz de se adaptar facilmente a uma parte do corpo inteiramente nova.

👉🏻 Ao final dos testes, alguns dos participantes relataram que começaram a sentir que o polegar estava se tornando parte de seus corpos. Eles também tiveram os cérebros examinados antes e depois do experimento, onde foi possível observar evidências de plasticidade cerebral ao analisar como essas próteses são representadas pelos usuários.

🚀 O dispositivo pode auxiliar em tarefas repetitivas, difíceis e fisicamente exigentes ou beneficiar pessoas que perderam o movimento das mãos, além de poder resultar em capacidades e atividades inteiramente novas.

⁉️ Que tal um novo polegar? Preparado?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você