Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 Fatores que moldarão os negócios nessa década

6 Fatores que moldarão os negócios nessa década
Futuro dos Negócios
abr. 11 - 2 min de leitura
010

Segundo o Gartner, 6 fatores requerem que os executivos REPENSEM as ESTRATÉGIAS de negócios e tecnologia:

✅ Ameaça da RECESSÃO - Decisões sobre a forma que você ALOCA RECURSOS e INVESTIMENTOS são críticas em cenários de crise — ações decisivas e antecipadas para administrar bem os gastos, assegurar os talentos e acelerar a digitalização.

✅ DESCONFIANÇA sistêmica - Mesmo antes da pandemia a confiança do consumidor global estava em baixa — os executivos devem continuar a ponderar se os consumidores se manterão leais às marcas ou mudarão para aquelas que oferecem as experiências diferenciadas.

✅ Baixa PRODUTIVIDADE ECONÔMICA - A digitalização do trabalho, acompanhada da adoção de trabalho híbrido e remoto, criou um foco renovado de produtividade no ambiente de trabalho. É necessário repensar COMO o trabalho é feito e por QUEM é feito para responder às disfunções e mudanças. A falha na reavaliação desses fundamentos tende a deixar os colaboradores exaustos e menos propensos a se manterem engajados.

✅ SUSTENTABILIDADE - “Problemas ambientais” é uma das top 3 prioridades para 9% dos líderes executivos - parece uma porcentagem pequena, mas é a 1a vez que essa categoria aparece no top 10, refletindo um aumento significativo no interesse. A pressão dos consumidores, investidores, reguladores e colaboradores para ser mais sustentável é cada vez maior.

✅ Escassez de TALENTOS - Conquistar e manter talentos é um desafio, especialmente quando os orçamentos para contratações são reduzidos, requerendo métodos criativos para conquistar novos talentos e capacitações sem contratar colaboradores de período integral.

✅ TECNOLOGIAS emergentes - Terão efeito disruptivo na próxima década, mudando como as organizações e a sociedade operam — as mudanças não acontecerão do dia para a noite, mas ignorar uma disrupção em seus estágios iniciais pode custar caro no futuro. Para capturar as oportunidades, é crítico entender o que, quando e como as tecnologias impactarão suas ambições estratégicas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você