Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 Destaques da Tecnologia em 2020

7 Destaques da Tecnologia em 2020
Futuro dos Negócios
fev. 1 - 1 min de leitura
000

 

Com a pandemia e o aumento das pessoas ficando mais tempo em casa, 2020 foi um ano em que vimos a tecnologia brilhar — veja as tecnologias que mais se destacaram, segundo a Inc 👇🏻

✅ ZOOM - de cursos a reuniões e socializações, aliado à facilidade de uso e estabilidade, o Zoom se tornou a principal ferramenta de videoconferência em um momento de alta demanda de encontros digitais.

✅ STREAMING - o ano acelerou o amadurecimento do mercado e do formato e viu o consumo disparar.

✅ DISPOSITIVOS DOBRÁVEIS - alguns lançamentos mostraram que é possível ter uma boa experiência em um dispositivo com tela dobrável. Apesar de ainda ser necessário aprimoramentos, a tecnologia deixou sua marca no cenário.

✅ EVENTOS ONLINE - quem não viu uma live em 2020? Embora muitos eventos proporcionaram experiências interessantes, ainda não se sabe se será uma tendência ou necessidade passageira.

✅ REGULAMENTAÇÃO - Google e Facebook foram alvos de processos movidos pelo governo dos EUA em temas como moderação de conteúdos e práticas desleais aos concorrentes. No Brasil, vimos a LGPD entrar em vigor.

✅ PRIVACIDADE - avanço no entendimento dos usuários no uso dos seus dados por parte das empresas de tecnologia.

✅ 5G - a maioria das pessoas ainda não vê a novidade como transformadora, mas a promessa é de uma mudança muito maior do que a ocorrida em transformações anteriores.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você