Com o aumento da LONGEVIDADE (devido ao avanço da medicina) e a ampliação das possibilidades para se TRABALHAR de FORMAS MÚLTIPLAS (graças à evolução da tecnologia), as gerações mais maduras têm se mantido ativas e participantes da economia, impactando não apenas os meios de PRODUÇÃO, mas também a indústria da EDUCAÇÃO.
📍 Segundo o @ibgeoficial , a população 50+ é a que mais cresce no Brasil — nos últimos 10 anos, de 2012 a 2022, o número de brasileiros entre os 50 e os 54 anos subiu de 5,5% para 6%, enquanto a população entre os 55 e os 59 anos chegou aos 5,5%.
✅ A longevidade associada ao ritmo acelerado de mudanças em que vivemos traz a necessidade de se atualizar profissionalmente ao longo de toda a vida, fazendo com que essas gerações busquem cursos e capacitações.
📍 Pesquisa da Maturi em parceria com a EY Brasil revela que 89% destes profissionais buscaram CURSOS de ATUALIZAÇÃO nos últimos anos, e 80% deles afirmam estar preparados para o mercado de trabalho.
❌ No entanto, a ascensão de faixas etárias mais experientes chamam ainda mais a atenção para o problema do ETARISMO no mercado de trabalho nacional:
✅ As vagas abertas para esse público caíram 53% entre julho de 2022 e julho de 2023, e cerca de 60% das empresas afirmam que têm dificuldade em contratar pessoas com mais de 50 anos.
🚀 DIVERSIDADE mode ON, ETARISMO mode OFF.