Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

9 inovações que podem redefinir a TI

9 inovações que podem redefinir a TI
Futuro dos Negócios
abr. 20 - 2 min de leitura
000

 

A TECNOLOGIA transforma a nossa realidade e acompanhar essas transformações é fundamental para otimizar a nossa ATUAÇÃO no mundo.

📍 Nesse sentido, aqui estão 9 TENDENCIAS que estão reestruturando e podem redefinir a Tecnologia da Informação, segundo a InfoWorld:

✅ CÓDIGO COMPOSÍVEL - forma simples de integrar software diminuindo o trabalho de desenvolvimento, permitindo dinamizar rapidamente o processo e adicionar recursos;

✅ COMPUTAÇÃO em TODOS os LUGARES - a internet das coisas foi o primeiro passo na distribuição computacional no mundo, mas agora podemos ir além e colocar computação tb nas matérias primas que formam as coisas — os desenvolvedores podem incorporar chips inteligentes em tecidos, tijolos, madeira ou praticamente qualquer coisa usada para criar outra coisa.

✅ IDENTIDADE DESCENTRALIZADA - algoritmos inteligentes que revelam apenas informações suficientes para passar por qualquer verificação de identidade, protegendo o sigilo dos indivíduos.

✅ Grandes BANCOS de DADOS LOCAIS - Os bancos de dados estenderam seus alcance por toda a nuvem e estão operando também na borda (local) ou, pelo menos, perto dela — isso garante respostas mais rápidas e menos movimento de dados de pela nuvem.

✅ GPUs - inicialmente desenvolvidas para acelerar processamento de cenas visuais complexas, as unidades de processamento gráfico (GPUs) têm se tornado ultimamente excelentes recursos também para acelerar algoritmos.

✅ FINANÇAS DESCENTRALIZADAS - baseadas em contratos inteligentes em blockchains, não dependem de intermediários financeiros centrais, como corretoras, exchanges ou bancos.

✅ NFTs - tipo especial de token criptográfico que representa algo único e traz a possibilidade de transacionar qualquer tipo de bens únicos no mundo;

✅ COMPUTAÇÃO VERDE - criação de algoritmos que consomem menos recursos, economizando dinheiro e principalmente o planeta.

✅ CRIPTOGRAFIA RESISTENTE a QUANTUM - a criptografia pós-quântica (PQC) é aquela que continua segura mesmo que um computador quântico seja utilizado na criptoanálise.

⁉️ Preparados? 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você