Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Ficção vai virar Realidade?

A Ficção vai virar Realidade?
Ivandro Orbem
jul. 5 - 1 min de leitura
000

Em meados do ano de 1999, o filme Matrix nos levou para uma realidade apavorante, onde todos os seres humanos foram dominados por uma inteligência artificial.

Passados pouco mais de 20 anos desde o lançamento deste sucesso cinematográfico, experimentamos a evolução de inúmeras tecnologias, com avanços significativos em inteligência artificial.

Voltando ao filme, os robôs subjugaram os humanos e passaram a “cultivar” pessoas para utilizar toda a energia produzida pelo nosso corpo para funcionarem, o que nos leva a questionamentos como: será que já existe um sistema de IA capaz de tudo isso?

A resposta mais simples seria não. Porém, os sistemas de inteligência artificial avançaram assombrosamente nos últimos anos, o que muda um pouco esse questionamento – a pergunta deveria ser: algum dia uma IA vai ser capaz disso? E a resposta seria “talvez”.

De fato, sistemas de inteligência artificial dos mais avançados podem carregar seus perigos e nós não fazemos muita ideia de onde tudo isso vai chegar, mas dá para arriscar que nada de muito grave deve acontecer pelo menos nos próximos 50 anos ou mais.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você