Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância da Inovação

A importância da Inovação
Julia Trindade
nov. 26 - 3 min de leitura
000

Para que uma empresa possa avançar nos negócios é preciso estar sempre reinventando, criando novas ideias e identificando novas oportunidades. É necessário inovar e ser criativo. Sabendo o quão relevante este assunto é, a palestrante Martha Gabriel o apresentou em seu curso Segredos da Inovação e da Criatividade.

Toda inovação é feita visando os benefícios e lucros. Mas, como foi apresentado no curso, para obter rendimentos, é necessário investir primeiro, não só dinheiro e criatividade, bem como tempo e disposição. Pois, para inovar não são necessárias apenas novas ideias, é um processo na qual você vai melhorando aos poucos e se não tiver investimentos, não tem como ter a inovação.

Inovar envolve muito mais do que só produto e tecnologia, para acontecer é necessária a criação de novos métodos de trabalho, novas maneiras e novas ideias, é necessário entender as pessoas para as quais você quer inovar, saber do que elas gostam ou precisam, pois o processo de inovação vai se tornar mais fácil se você conhecer o seu público. Por este motivo, é preciso um método para que tudo funcione como o planejado, fazer as coisas com disciplina fará com que o objetivo seja alcançado de forma mais rápida.

É importante lembrar que esses passos não servem apenas para a questão empresarial, mas também para a vida e para o dia a dia de cada pessoa, a inovação pessoal é de extrema importância, é preciso estar sempre com a mente ativa, atento e investindo em novas ideias, pois todos os dias surgem novos métodos e novas oportunidades. Devemos estar cientes, também, que ser tolerante ao erro é necessário, pois, ao errar, você aprende e precisamos sempre estar dispostos a aprender e experimentar coisas novas.

Sendo assim, o curso me ajudou a entender melhor a importância de estar sempre buscando novas formas de melhorar e criando novas ideias, uma frase que a palestrante disse que me chamou a atenção foi que “Nós somos os nossos próprios líderes”, dirigimos a nossa vida e apenas nós temos tal controle, é por isso que devemos sempre buscar a inovação e aplicar isso tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Lembrando que uma inovação não precisa ser inédita, não importa se já foi feito antes, podemos modificar e adequar para o ambiente onde vivemos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você