Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância de Inovar

A importância de Inovar
Danilo Carvalho
nov. 26 - 2 min de leitura
010

O curso ministrado por Martha Gabriel destaca a importância da inovação e explica sobre seus segredos, além de propor pequenas atividades que facilitam o entendimento e aplicação do que é apresentado. A inovação é extremamente importante para progredir tanto na vida pessoal quanto na profissional, e isso vale também para as empresas, uma vez que a competitividade e mudanças no mercado vem se tonando constantes. Inovação e adaptação são necessárias para corresponder à essas mudanças no mundo dos negócios que tem crescido cada vez mais.

Para inovar é necessário investimento, além de entender que inovação não é só inventar algo totalmente novo. Você pode inovar através de melhorias em produtos ou serviços já existentes, e para isso é preciso investir. Sem investimento não existe inovação, algum tipo de investimento tem de ser aplicado, seja ele seu tempo, tecnologia, dinheiro, energia ou algum outro tipo de recurso que você possa contar.

Assim como outras situações, na hora de inovar estamos suscetíveis a possíveis falhas que poderão nos proporcionar aprendizados, o curso nos lembra que muitas vezes é necessário correr o risco do erro para conseguir chegar onde queremos. Um ponto importante na hora de arriscar é calcular ou imaginar o que você pode perder caso algo não saia como planejado. Na hora de inovar é essencial buscar ideias que deram certo e trazer para o seu cenário atual. Inovação não precisa ser inédita, muitas vezes grandes inovações surgem de soluções já aplicadas em outros lugares.

Dessa forma, através do curso minhas ideias sobre inovação foram expandidas, vi a importância de possuir métodos para aplicar e replicar processos, e a relevância de uma boa liderança. Você conhecer seu público é fundamental para que essa inovação corresponda com suas perspectivas, como citado no curso todas essas situações e segredos podem ser aplicadas tanto na sua vida pessoal no dia a dia como dentro de uma empresa.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você