Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A lição dos 10 segredos da inovação

A lição dos 10 segredos da inovação
Armando Dal Colletto
nov. 22 - 2 min de leitura
020

As empresas de educação corporativa têm desempenhado um papel relevante no aprimoramento de talentos de empresas, não importando o seu porte. Sua característica é o “sob medida”, garantindo diagnóstico e solução com foco na realidade de cada cliente e suas prioridades. Isso as torna competentes boutiques em diversas áreas de conhecimento e setores, competindo vantajosamente com universidades repletas de recursos, tradição e prestígio.

Essa competição tem aspectos de David e Golias, onde o uso de estratégias e ferramentas diferentes está entre os diferenciais dos competidores.

Essa metáfora alerta o setor de educação executiva sobre a importância da inovação para a sua eficácia e sucesso. Pressionadas há tempo pelo mundo VUCA, as organizações agora passam a ter que enfrentar o mundo BANI onde o caos acrescenta a imprevisibilidade e a incompreensão à ambiguidade e instabilidade.

Aplicar os conhecimentos de pastor no contexto da luta com um soldado, possibilitou Davi derrotar Golias com uma pedra invés de armas. Pura transferência, no momento do combate, do conhecimento que já existia em outro contexto! Utilizar métodos, conhecer o público alvo, compreender a diversidade, e gerenciar a colaboração são os pilares fundamentais para estabelece a cultura de inovação e executar as estratégias.

A estruturação do tema contida nos “10 Segredos da Inovação” apresentado pela Martha Gabriel, mostrou como hábitos e práticas diárias podem nos transformar em David com poder de Golias!

Valeu muito a lição!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você