Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Aumenta o consumo de notícias nas mídias sociais

Aumenta o consumo de notícias nas mídias sociais
Futuro dos Negócios
jan. 23 - 1 min de leitura
010

Não é novidade que a MÍDIA IMPRESSA está em DECLÍNIO -- isso já vem ocorrendo há algumas décadas. No entanto, o preocupante é a QUEDA no CONSUMO de QUALQUER NOTÍCIA ESCRITA.

📍De acordo com o Reuters Institute for the Study of Journalism:

✅ A parcela de ADULTOS que LEEM ARTIGOS de NOTÍCIAS on-line nos EUA caiu de 70% para 50% desde 2013. A parcela de britânicos e americanos que agora NÃO CONSOMEM NENHUMA MÍDIA de NOTÍCIAS CONVENCIONAL aumentou de 8% para cerca de 30%.

✅ A MÍDIA SOCIAL domina o consumo de notícias -- adultos nos EUA com menos de 50 anos têm mais probabilidade de OBTER suas NOTÍCIAS diretamente de FEEDS SOCIAIS do que de um ARTIGO de NOTÍCIAS, seja impresso ou on-line.

✅ As tendências na maioria dos outros países são semelhantes.

Confira no gráfico aqui como anda o consumo de notícias nas diferentes mídias.


⁉️ E você? Como consome NOTÍCIAS? Em artigos ou nas mídias sociais?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você