[ editar artigo]

Automação no Marketing

Automação no Marketing

 

A AUTOMAÇÃO no MARKETING pode trazer inúmeras vantagens estratégicas, entre elas a melhoria na EXPERIÊNCIA do consumidor e o melhor uso do TEMPO da EQUIPE.

📍 Nesse sentido, de acordo com pesquisa da Ascend2, a automação foi linkada a:

✅ habilidade mais forte de provar o RETORNO dos INVESTIMENTOS;

✅ aumento da COORDENAÇÃO entre equipes de MARKETING e VENDAS.

📍 As áreas do MARKETING em que as ferramentas de AUTOMAÇÃO são mais UTILIZADAS, segundo a pesquisa, são:

✅ 55% E-MAIL Marketing
✅ 44% Gestão de MÍDIAS SOCIAIS
✅ 29% Gestão de CONTEÚDOS
✅ 27% LANDING PAGES
✅ 26% ANÚNCIOS Pagos
✅ 25% SMS
✅ 23% RASTREAMENTO de Campanhas
✅ 20% NOTIFICAÇŌES Push
✅ 18% WORKFLOWS
✅ 18% SEO

⁉️E você? Quais são as suas ferramentas preferidas de automação de marketing? Compartilhar aqui nos comentários 🚀🚀🚀 Queremos te ouvir! 🤜🏻⚡️🤛🏻

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você