Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Brasil: Banco Central pretende criar Real Digital

Brasil: Banco Central pretende criar Real Digital
Futuro dos Negócios
mai. 28 - 1 min de leitura
000

 

Você está acompanhando a REVOLUÇÃO BLOCKCHAIN, que está literalmente chacoalhando o mundo, especialmente desde o final do ano passado?

🚀 Uma das tendências do tsunami blockchain é a de países criarem a sua própria moeda digital, como a Auroracoin, criptomoeda islandesa lançada em 2014.

🇧🇷 O Brasil está entrando nessa nessa tendência com a divulgação realizada pelo Banco Central sobre um projeto de emissão de moeda digital.

☝🏻 No entanto, as moedas emitidas por países são diferentes de criptomoedas como o Bitcoin — no caso do Brasil, a moeda emitida pelo Banco Central teria uma instituição por detrás e funcionaria como uma extensão digital da moeda vigente no país.

✅ O projeto prevê que, além de não pagar juros como os títulos públicos, a moeda precisará ter segurança jurídica, aderir às regras de proteção de dados e se adequar à recomendações para prevenir lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

🔥 A discussão está quente no mercado sobre as vantagens e desvantagens comparando criptomoedas e as moedas de países — a discussão esquenta ainda mais quando vemos emergir inúmeros novos tipos de moedas no planeta. Vivemos, literalmente, um novo capítulo da revolução digital!

⁉️ Preparado para esse mundo?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você