Quando o assunto é redes sociais, o Brasil sempre se destaca 🔻🔻🔻:
✅ a penetração dos conteúdos entre os usuários únicos de redes sociais no Brasil tem um alcance de 97% — índice mais alto do mundo;
✅ quanto ao tempo de uso, os brasileiros passaram, em média, mais de 47 horas nas redes sociais durante o mês de dezembro, perdendo apenas para o México, com uma diferença de poucos minutos.
📍 Esses números são apontados por uma pesquisa recente da Comscore, e podem ser usados como insumos estratégicos tanto por empresas quanto indivíduos para melhorarem seus resultados:
🔥 EMPRESAS — considerando o alto engajamento em mídias sociais no país, são grandes as oportunidades de ação com públicos nesses ambientes (tanto para se relacionar com público externo quanto para utilizar estratégias que envolvam públicos internos) 🔻🔻🔻
Algumas perguntas que podem ser feitas para nortear estratégias de empresas — Onde estão os meus públicos nessas redes? Como utilizam cada uma? Quais seus interesses em cada uma delas? Como posso estar onde eles estão e ser relevante para eles nessas redes? Quem são os influenciadores de assuntos relacionados com a minha marca e em quais redes estão? Como fazer fazer parte dessas conversas/redes? Como os meus colaboradores articulam assuntos do negócio em suas redes pessoais? Como engaja-los? Etc.
🔥 Pessoas — no nível individual e pessoal, precisamos fazer uma avaliação estratégia de como estamos usando essas plataformas para melhorar as nossas vidas 🔻🔻🔻:
Algumas perguntas que podemos fazer a nós mesmos — Quais redes estou usando e como? Quanto tempo tenho gasto em cada uma e quais os benefícios e malefícios que esse uso me traz? Qual redes não estou usando e poderiam ser usadas para melhorar alguma dimensão da minha vida (educação, entretenimento, lazer, saúde, relacionamentos, etc)? Quem eu deveria começar e/ou para de seguir em cada rede? Etc.
⁉️ E aí? Como você usa as redes sociais? #prapensar e agir 🚀🚀🚀