[ editar artigo]

Cães-robôs se juntam à Força Aérea dos Estados Unidos

Cães-robôs se juntam à Força Aérea dos Estados Unidos

 

Não é apenas o nosso cotidiano que está sendo ampliado por tecnologias como robôs e inteligência artificial — a guerra também!

As Forças armadas dos Estados Unidos conduziram um exercício com cães-robôs, demostrando como pode ser o futuro do campo de batalha.

Pintados em cores camufladas, os robôs saltaram de uma aeronave em um campo de aviação no Deserto de Mojave, na Califórnia. Na pista de pouso, tratada como hostil para fins de treinamento, os robôs foram checar a segurança da área e detectar ameaças antes que humanos se expusessem a elas.

Criados pela Ghost Robotics e batizados de Vision 60 UGV, os cães-robôs são operados remotamente e podem carregar sensores e equipamentos, podendo, dessa forma, oferecer mais informações sobre a área onde soldados enfrentarão seus inimigos.

Nesse caso, os robôs estão sendo usados para defender a vida humana, mas na prática, podem ser usados também para atacar.

🔴 Como será a guerra do futuro? Melhor não ter, pois como dizia Einstein: “Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.”

A nossa sustentabilidade depende muito mais de tolerância do que de tecnologia.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você