Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CEO de empresa que sumiu com criptomoedas foi criado por Inteligência Artificial

CEO de empresa que sumiu com criptomoedas foi criado por Inteligência Artificial
Futuro dos Negócios
abr. 29 - 1 min de leitura
000

 

Conforme as criptomoedas ganham popularidade, mercado e valor, também ganham a atenção de criminosos para criar fraudes, golpes e ataques.

🚩 Esse é o caso da empresa DeTrade Fund, que para ganhar a confiança de seus usuários, construiu uma identidade falsa usando inteligência artificial dando rosto e nome para o seu fictício CEO, Mark Jensen.

🪙 Depois de captar cerca de 1438 ethers (ETH) de suas vítimas, o que equivale a cerca de 18 milhões de reais na cotação atual, a empresa desapareceu.

🔥 Situações como essa têm se tornado cada vez mais comuns, mostrando a importância da educação sobre tecnologias digitais e desenvolvimento de habilidades para o futuro — nesse caso, a educação em blockchain, criptomoedas, inteligência artificial, por exemplo, associada com o desenvolvimento de pensamento crítico, diminuiriam as probabilidades de cair no golpe.

⁉️ E você? Preparado para futuro? Se quiser conhecer e compreender as regras do jogo, leia “Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro”


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você