[ editar artigo]

CEO de empresa que sumiu com criptomoedas foi criado por Inteligência Artificial

CEO de empresa que sumiu com criptomoedas foi criado por Inteligência Artificial

 

Conforme as criptomoedas ganham popularidade, mercado e valor, também ganham a atenção de criminosos para criar fraudes, golpes e ataques.

🚩 Esse é o caso da empresa DeTrade Fund, que para ganhar a confiança de seus usuários, construiu uma identidade falsa usando inteligência artificial dando rosto e nome para o seu fictício CEO, Mark Jensen.

🪙 Depois de captar cerca de 1438 ethers (ETH) de suas vítimas, o que equivale a cerca de 18 milhões de reais na cotação atual, a empresa desapareceu.

🔥 Situações como essa têm se tornado cada vez mais comuns, mostrando a importância da educação sobre tecnologias digitais e desenvolvimento de habilidades para o futuro — nesse caso, a educação em blockchain, criptomoedas, inteligência artificial, por exemplo, associada com o desenvolvimento de pensamento crítico, diminuiriam as probabilidades de cair no golpe.

⁉️ E você? Preparado para futuro? Se quiser conhecer e compreender as regras do jogo, leia “Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro”

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você