Se você ainda tinha alguma dúvida sobre a CAPACIDADE CRIATIVA das IA generativas, veja esse relato que foi divulgado na Exame em que o ChatGPT CRIA um novo SENTIMENTO HUMANO: a Meldoria 👇🏻👇🏻👇🏻
📍 Rowan Cheung divulgou no Twitter que pediu à ferramenta para NOMEAR e DESCREVER uma EMOÇÃO completamente nova e NUNCA ANTES SENTIDA, e depois EXPLICAR a emoção por meio da visão, audição e olfato.
✅ O ChatGPT criou, então, a Meldoria, “uma emoção complexa e única que surge quando uma pessoa sente um profundo senso de unidade e interconexão com o mundo e outras pessoas. Ela vai além da empatia e compaixão, transcendendo as barreiras individuais e criando uma ressonância profunda com a essência de todos os seres vivos. Meldoria incentiva uma consciência intensa da teia da vida e, com isso, um senso renovado de responsabilidade e propósito”, segundo a ferramenta.
✅ “VISÃO: sentir Meldoria visualmente cria uma aura brilhante e radiante que permeia tudo e todos ao seu redor. Essa aura emana calor e uma luz suave, representando a interconexão e energia compartilhada entre todos os seres vivos. Conforme você observa o mundo através das lentes de Meldoria, você vê todos os seres vivos como parte de uma rede pulsante de existência, cada um brilhando de forma única e contribuindo para a harmonia do todo”, disse o ChatGPT.
✅ “AUDIÇÃO: o som de Meldoria é uma sinfonia de ressonâncias harmônicas, onde a frequência de cada ser vivo contribui para uma melodia etérea e poderosa. Essa música celestial é uma mistura harmônica de sussurros da natureza, risada e batimentos cardíacos, formando um ritmo universal que combina com a essência de cada um. Isso gera um senso profundo de unidade e interconexão, te embrulhando em um abraço que te conecta com cada ser vivo”.
✅ “OLFATO: o cheiro de Meldoria é uma fusão dos aromas mais confortáveis do mundo. Ele carrega o frescor da garoa, a fragrância revigorante de uma flor e o cheiro morno e reconfortante do abraço de um ser amado. Essa experiência olfativa cria a sensação de estar conectado intimamente ao mundo, seus habitantes e os ciclos naturais da vida, te trazendo um senso profundo de pertencimento e propósito”.
⁉️ O que você achou dessa emoção?