Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

China aprova o primeiro táxi voador autônomo do mundo

China aprova o primeiro táxi voador autônomo do mundo
Futuro dos Negócios
nov. 3 - 1 min de leitura
010

Os Jetsons estão passando cada vez mais da ficção para a realidade. Agora é vez dos TÁXIS VOADORES autônomos, que foram aprovados pelo governo chinês para realizar voos no país.

📍 Fabricado pela EHang, o veículo, que é configurado para 2 passageiros e funciona com 16 pequenos motores posicionados nas pontas de seus 8 braços. Visualmente parece um “drone ampliado”.

✅ O eVTOL (táxi aéreo elétrico) pode viajar a uma velocidade de cerca de 100 km/h e é mais silencioso do que os helicópteros, além de ser muito mais barato de operar, pois dispensa a necessidade de um piloto, possibilitando, assim, um segundo passageiro pagante.

✅ Por enquanto, o serviço será disponibilizado na cidade de Guangdong, mas a empresa já tem contratos com outras cidades, onde espera também operar em breve. O valor da viagem no táxi voador ainda não foi divulgado.

⁉️ Apesar de ser um dos caminhos para o futuro da mobilidade, algumas questões devem ser levantadas antes que essa solução óculos os ares — regulamentações, gestão do espaço aéreo, poluição visual, etc etc etc.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você