[ editar artigo]

Como o futuro funcionará?

Como o futuro funcionará?

Hoje assisti um breve vídeo excitante e recente de seis minutos, postado pelo futurista Gerd Leonhard no início deste ano, sobre o futuro.  Decidi compartilhar com você aqui.  Se você também está experimentando um tipo de choque futuro ao pensar sobre onde seu trabalho pode estar indo ou ao procurar as melhores opções para a educação de seus filhos, assista este pequeno filme. 

As principais mensagens do filme são:

"Os próximos 20 anos trarão mais mudanças do que os 300 anos anteriores: a ficção científica está se tornando um fato científico".

"Qualquer coisa que possa ser automatizada, digitalizada ou virtualizada será."

"Quando a inteligência artificial encontra a inteligência humana, é o fim do trabalho de rotina como o conhecemos."

"O que é fácil para um computador é difícil para os seres humanos e vice-versa - e isso permanecerá verdadeiro no futuro próximo".

"Existe vida além da automação: uma nova era de trabalho somente humano está começando."

"Imagine um futuro em que o trabalho não seja mais o mesmo que um propósito, onde possamos encontrar um objetivo no que podemos e no que devemos fazer."

"Seu trabalho final é ... ser HUMANO: quanto mais digitalizamos nosso mundo, mais humanos podemos e devemos nos tornar."

"O futuro funciona de maneira diferente - mas isso pode ser a melhor coisa que já aconteceu conosco!"

Assista o vídeo e me diga o que achou nos comentário?

Video em inglês, com legendas em espanhol: How The Future Works: Why your ultimate job is to be HUMAN. A film by Futurist/Author Gerd Leonhard

Um artigo com o texto original em inglês (do script da fala) pode ser visto em: How the Future Works

Um abraço, @neigrando

 

 

 

Futuro dos Negócios
Nei Grando
Nei Grando Seguir

Com um olhar no futuro, sou apaixonado por tecnologia e entusiasta de negócios. Mentor, palestrante, consultor, ... Tive duas empresas de TI, sou mestre em ciências (FEA-USP) com MBA (FGV), organizador e autor do livro Empreendedorismo Inovador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você