Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Considerações sobre o curso "10 segredos da inovação"

Considerações sobre o curso "10 segredos da inovação"
Mayara Aparecida Gonçalves Soares
nov. 25 - 1 min de leitura
000

O curso sobre os 10 segredos da inovação foi sensacional! Sem dúvidas, cada um dos itens apresentados foram pontos-chaves para auxiliar aqueles que desejam tirar suas ideias do papel.

Por exemplo, saber que inovação é mais do que invenção, e que ela não precisa ser, necessariamente, inédita, foram dois pontos cruciais para mim, pois eu encontrava dificuldades com soluções inovadoras, por pensar que era necessário criar uma ideia totalmente nova para solucionar um problema. Agora, reconhecer que inovação também pode se dar no aprimoramento de soluções já existentes, me serviu de impulso para não ter medo da inovação, mas sim, de sempre busca-la no dia a dia.

Além disso, descobrir através deste curso que a inovação é muito mais do que a criatividade, e que ela exige método para se concretizar, foi um pontapé necessário (e também um "puxão de orelha"), pois, muitas vezes,  deixamo-nos levar pela "euforia" da criatividade e novidade, nos esquecendo de que, para concretizar uma ideia, precisamos ter uma metodologia clara e organizada.

Esses foram somente alguns pontos que mais me chamaram atenção, mas, sem dúvidas, todas as dez soluções tratadas no curso são essenciais para todos que desejam ser inovadores de sucesso!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você