EXPERIÊNCIA de COMPRA HÍBRIDA, que inclui visitar lojas físicas com ferramentas digitais para otimizar o processo de compra, tem se tornado cada vez mais a preferência dos consumidores.
📍 Isso é o que aponta pesquisa da Sinch com mais de 3 mil consumidores globais. Eles têm preferido lojas que investem na EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA com um certo nível de AUTOMAÇÃO e EFICIÊNCIA antes mesmo de entrar na loja:
✅ 92% dos consumidores enviam mensagem via chatbot para verificar se o produto está disponível em estoque antes de sairem de casa;
✅ 73% visitam uma loja e finalizam a compra pelo celular, muitas vezes até dentro da própria loja;
✅ 90% estão dispostos a trocar mensagem com lojistas para iniciar a troca ou devolução de produtos e solicitar reembolso;
✅ 89% querem receber atualizações dos itens abandonados nos carrinhos online;
✅ 54% acreditam que o contato através das redes sociais é o meio mais rápido para obter respostas do que ir até a loja, mandar um email ou fazer uma ligação — no entanto, 75% dessas mensagens demoram desde algumas horas a até mais de um dia para serem respondidas;
✅ 54% COMPRAM do CONCORRENTE quando não recebem respostas.
⁉️ O comportamento de compra está mudando… E o seu negócio? Está mudando também para acompanhar as tendências?