[ editar artigo]

Conveniência ganha de preocupação com segurança

Conveniência ganha de preocupação com segurança

 

Apesar de SEGURANÇA ser mais importante que CONVENIÊNCIA, a conveniência é mais sedutora que a segurança — e esse é um dos grandes problemas do comportamento digital, pois, sem perceber, as pessoas podem estar colocando em risco não apenas a si mesmas, como os todos que estão de alguma forma conectados com elas.

📍 Uma pesquisa da IBM Security com 22 mil pessoas em 22 mercados mostra que, para a maioria das pessoas, a CONVENIÊNCIA acaba superando PREOCUPAÇÕES com PRIVACIDADE e PROTEÇÃO de dados, fazendo com que as pessoas exponham-se mais a comportamentos considerados inseguros:

✅ Em média, as pessoas criaram 17 novas contas durante a pandemia, sendo que 82% delas USAM a MESMA SENHA de acesso em várias de suas contas;

✅ 40% dos brasileiros pesquisados com menos de 35 anos preferem fazer pedidos em sites potencialmente INSEGUROS do que ligar ou visitar algum lugar pessoalmente para comprar um produto;

✅ 63% dos entrevistados brasileiros esperam gastar menos do que 5 min para configurar uma nova conta digital;

✅ 43% armazenam suas informações de contas online na MEMÓRIA , enquanto 27% escrevem essas informações em um PAPEL.

⁉️ E você? Como está a sua segurança digital?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você