Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

Convivência IA e Humanos - O que futuro nos reserva?

Convivência IA e Humanos - O que futuro nos reserva?
CARLOS EDUARDO MARTINS DE AMORIM
fev. 2 - 1 min de leitura
000

Um dos iminentes desafios relacionados a IA, inclusive citado pela Martha no curso, é a convivência humana com este novo modus operandis.

Este futuro da convivência é muito debatido e deveras incerto. Alguns especialistas prevêm uma cenário em que a IA provocará uma melhora exponencial na vida humana e já existem outros que alertam para um futuro distópico no qual a IA supera a inteligência humana e controla os humanos, bem ao estilo dos filmes de ficção como "Exterminador do Futuro".

Independentemente do resultado deste futuro, é bem provável que a IA desempenhe um papel cada vez mais importante em nossas vidas e provoque mudanças sociais, econômicas e éticas significativas. Mas para que isto aconteça de forma "mais tranquila", é importante abordar proativamente os possíveis desafios desta convivência e focar em práticas e políticas éticas de IA - na qual será fundamental para um convivência harmoniosa.

Os principais fatores que moldarão o futuro da convivência "humano x IA" incluem: avanços na tecnologia de IA, mudanças no cenário político/econômico global e políticas éticas globais para IA.

Para enfim dizermos: Welcome, new world!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você