Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Coronavírus: empresas desenvolvem tecido com proteção antiviral

Coronavírus: empresas desenvolvem tecido com proteção antiviral
Futuro dos Negócios
jun. 3 - 1 min de leitura
010

 

Com um cenário emergente muito mais cauteloso em relação a contaminações virais, surgem cada vez mais inovações “antivírus” para prevenir contágios.

Esse é o caso das empresas têxteis Dalila Têxtil (brasileira) e Albini Group (italiana), que criaram tecidos com acabamento antiviral. A novidade promete ser eficaz contra vírus envelopados (como é o caso do coronavírus, do herpesvírus e do vírus influenza) e não envelopados (tipo o adenovírus humanos, norovírus e enterovírus). A tecnologia utiliza partículas de prata (antimicrobiano) para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície que envolve o vírus. Essa reação inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido, reduzindo a capacidade infecciosa nas células.

Se, por um lado, os vírus atacam, por outro, nós, humanos, não apenas nos defendemos, mas contra-atacamos 😉 Como temos cérebro e os vírus não, levamos vantagem nessa guerra...


Agora, que se ampliou a consciência mundial sobre pandemias, quem sabe conseguimos encontrar soluções tecnológicas que nos permitam vencer essa ameaça permanentemente 💪🏻?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você