Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cyber ataque desliga sistema de gasoduto dos Estados Unidos

Cyber ataque desliga sistema de gasoduto dos Estados Unidos
Futuro dos Negócios
mai. 15 - 2 min de leitura
000

 

Segurança sempre foi uma dimensão importante da existência (e sustentabilidade) não apenas do ser humano, mas de qualquer sistema.

💪🏻 Conforme nossa vida se torna cada vez mais digital, a segurança também deve considerar essa dimensão, pois um ataque digital pode significar ameaças a todas as funcionalidades vitais conectadas ao digital.

📌 No entanto, infelizmente, muitas vezes não estamos suficientemente seguros para nos defendermos na esfera digital resultando em danos terríveis, como aconteceu na última semana nos Estados Unidos — um ataque ransomware desligou o principal sistema de gasoduto da Costa Leste do país.

👉🏻 O gasoduto é responsável por transportar mais de 3 milhões de barris de gasolina, diesel e combustível de aviação para cerca de 50 milhões de pessoas.

A situação e a extensão do incidente estão sendo avaliados mas a suspeita é que o ataque tenha sido realizado pela DarkSide, uma gangue de criminosos da Europa Ocidental.

⭕️ Ataques ransomware têm afetado desde bancos e hospitais a universidades e municípios. Quase 2.400 organizações apenas dos EUA foram vítimas no último ano.

✋🏻 Apesar de qualquer organização ou indivíduo estarem sujeitos a ataques cibernéticos, os alvos preferidos são empresas do setor industrial por serem mais propensas a pagar resgate para reassumir o controle de seus sistemas.

✅ Esse e inúmeros outros incidentes devem servir como alerta de vulnerabilidade para todos nós — independente de local, idade, formação, ou qualquer tipo de categorização, já que a via digital não tem fronteiras.

⁉️ E você? Como está a segurança da sua vida digital? #prapensar e agir 🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você