Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Data Mining

Data Mining
Viviane de Abreu Vaz Teixeira
jun. 20 - 1 min de leitura
000

 

Data Mining ou mineração de dados trata-se de um processo analítico para exploração de dados visando encontrar padrões que sejam relevantes e que possam ser validados de forma a criar valor para um determinado negócio.

O processo de Data Mining contempla três etapas, sendo elas: a exploração, a construção do modelo e a validação dos dados.

Dentro desse processo será descoberto de forma automática padrões que segmentarão os dados e trarão respostas que não existiriam por relatórios usuais.

Na primeira etapa será feita uma construção de modelos que irá usar algoritmos agindo sobre o conjunto de dados. Dentro desse processo, no primeiro momento o usuário irá determinar qual é o problema e irá informar quais tabelas deseja que sejam analisadas, na etapa seguinte ocorrerá a execução do algoritmo sobre as tabelas selecionadas. Desta forma, será gerado um conjunto de regras e padrões e a partir disso será definido exatamente o conjunto de dados que será analisado. Na última etapa é quando o usuário poderá consultar os dados gerados.

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você