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Deficiência da Educação em Tecnologia no Brasil

Deficiência da Educação em Tecnologia no Brasil
Futuro dos Negócios
mai. 25 - 1 min de leitura
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PROFISSIONAIS nas áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) são cada vez mais procurados globalmente devido à ascensão tecnológica em todas as dimensões da vida humana.

👆🏻 No entanto, a demanda por esse perfil profissional é muito maior do que a oferta. Apesar de muitos países estarem fomentando iniciativas para aumentar o número de matriculados em STEM para acompanhar o crescimento importante das indústrias computacionais digitais, encontram dificuldades de atrair e formar a quantidade necessária desses profissionais.

📍 Dados coletados pela UNESCO em 2022 apontam que:ㅤ✅ Os estudantes da Malásia e Tunisia são os que mais se formam nas áreas STEM, com cerca de 43,5% e quase 40%, respectivamente;

✅ Apesar da Índia ter apenas 34% dos seus estudantes graduando em STEM no último ano, ainda é o país que mais produz formandos nessas áreas devido à sua grande população, de 1,4 bilhão de pessoas.

❌ Em 2022 o Brasil ficou na lanterna dos países pesquisados, com apenas 17,5% dos formandos em STEM, indicando uma necessidade urgente de reverter esse quadro para acompanhar o desenvolvimento global.

Veja no gráfico aqui a lista dos países pesquisados e as respectivas porcentagens de formandos em STEM em 2022.



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