[ editar artigo]

Desafios dos eventos híbridos

Desafios dos eventos híbridos

 

Se 2020 viu o mercado de eventos online crescer, agora com o retorno dos encontros presenciais, muitos estão planejando uma abordagem híbrida — físico + online.

📍 A pesquisa The Future of Events, realizado pela ON24, Market2Market e Heinz Marketing aponta que:

✅ 74% dos profissionais de marketing dizem que têm pelo menos um evento híbrido planejado para os próximos 12 meses, taxa maior do que os que dizem terem um evento apenas físico planejado (70%);

✅ Para 95%, os eventos híbridos se tornarão mais comumente usados nos próximos anos.

📍 No entanto, existe um número de desafios para lidar na produção de eventos híbridos:

✅ Tornar as EXPERIÊNCIAS físicas e digitais igualmente boas (49%);
✅ Administrar as LOGÍSTICAS híbridas (ex. Configurar câmeras, livestream) (42%);
✅ Convencer a AUDIÊNCIA a comparecer presencialmente (36%);
✅ Fazer a audiência presencial ENGAJAR no digital (35%);
✅ Saber como GERENCIAR um evento híbrido (31%);
✅ Capturar DADOS suficientes (31%);
✅ Permanecer dentro do ORÇAMENTO (30%).

⁉️ Adoro eventos híbridos — e você? Qual prefere?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você