Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

E se a Inteligência Artificial pudesse reconhecer um psicopata?

E se a Inteligência Artificial pudesse reconhecer um psicopata?
FERNANDA ZIMMER
fev. 20 - 1 min de leitura
000

A psicopatia é um transtorno mental comum, caracterizado por traços de personalidade que incluem egocentrismo, falta de empatia e remorso, além de comportamento antissocial com dificuldade de inibir ações prejudicais às pessoas.

Apesar disso, não é considerada uma doença.

O que aconteceria se desde a pré escola pudesse ser possível identificar traços de psicopatia em crianças e inibir e moldar esse comportamento?

Pensemos na situação dos casos de julgamentos onde não se consegue provar que o criminoso praticou os crimes pelos quais está sendo julgado.

Um software que reconhecesse as características de comportamento padrão desse tipo de pessoas auxiliaria em um acerto no diagnóstico.

Nesses cenários hipotéticos, para preservar o futuro de pessoas inocentes, essa prática seria aceita ou considerada uma anomalia?

Parecem loucura esses questionamentos, mas até onde vai a inteligência desses programas que reconhecem e classificam a personalidade das pessoas?

Penso que, como cada pessoa é um universo único, com todas suas particularidades, no momento que a classificássemos e a encaixássemos em um padrão, imagino que seria justamente nesse momento que se criaria um "monstro".

Tudo bem, não teríamos séries maravilhosas como You do Netflix, ou livros cheios de crimes escritos por Harlan Coben.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você