Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Estudo aponta que Inteligência Artificial não aumentou a "cola" nas escolas

Estudo aponta que Inteligência Artificial não aumentou a "cola" nas escolas
Futuro dos Negócios
mai. 2 - 1 min de leitura
000

A introdução do ChatGPT despertou preocupações em escolas ao redor do mundo sobre um possível aumento da COLA e do PLÁGIO em trabalhos escolares.

📍 No entanto, uma recente pesquisa da Universidade de Stanford sugere que esses temores podem ter sido exagerados. A pesquisa, que abrangeu mais de 40 escolas dos EUA, aponta que cerca de 60 a 70% dos alunos admitiram ter colado recentemente - taxa SEMELHANTE aos anos anteriores, antes do surgimento do ChatGPT.

✅ Apesar de alguns alunos terem usado chatbots para gerar ideias ou editar partes de trabalhos, a porcentagem daqueles que os usaram para escrever a totalidade de um trabalho foi relativamente baixa.

📍 Um outro estudo, da Pew Research Center, com mais de 1.400 adolescentes descobriu que:

✅ 44% sabem POUCO sobre o ChatGPT;

✅ 33% não sabem NADA sobre a ferramenta;

✅ 23% relataram ter um conhecimento APROFUNDADO sobre o ChatGPT;

✅ 81% afirmaram NUNCA ter usado a ferramenta para trabalhos escolares.

👆 Esses dados sugerem que, por enquanto, o ChatGPT não se tornou o fenômeno disruptivo nas escolas, previsto por alguns.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você