[ editar artigo]

Funcionários querem coerência entre trabalho remoto e presencial

Funcionários querem coerência entre trabalho remoto e presencial

 

A ascensão do modelo de TRABALHO HÍBRIDO traz inúmeras OPORTUNIDADES para as empresas e os profissionais, mas traz também diversos DESAFIOS para ser implementado.

📍 Nesse sentido, para avaliar a adesão ao tando híbrido, a Poly realizou uma pesquisa com 5 mil empregados nos EUA, apontando que:

✅ 63% estão RESISTENTES ao retorno do trabalho PRESENCIAL, sendo que a maioria (72%) concorda que seus empregadores poderiam fazer mais para garantir uma EXPERIÊNCIA UNIFORME entre aqueles que vão ao escritório e aqueles que trabalham remotamente;

✅ apesar da preferência pelo trabalho híbrido, 65% dos empregadores têm forçado um RETORNO AO PRESENCIAL, mesmo quando 71% dos empregados concordam que o TRABALHO de CASA é mais compatível com suas PERSONALIDADES;

✅ 71% também declarou que o remoto IMPACTOU POSITIVAMENTE as suas PERFORMANCES.

🚀🚀🚀 A questão do trabalho híbrido é bastante COMPLEXA, pois precisa conciliar diversos novos fatores no trabalho para ser solucionada de forma a atender todos os envolvidos.

👆🏻 Entre esses fatores estão: natureza do trabalho, estilo pessoal e situação familiar do profissional, infraestrutura de conexão local, infraestrutura da empresa, estilo da liderança, maturidade da transformação digital da empresa e dois times, entre outros.

⁉️ E você? Qual modalidade de trabalho prefere? Eu prefiro HÍBRIDO, combinando remoto e presencial dinamicamente, em função de cada demanda — usar o digital/remoto quando ele agrega valor e se torna, portanto, a melhor opção; e usar o presencial quando ele é o diferencial.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você