Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Google cria tatuagem inteligente que atua como painel touch

Google cria tatuagem inteligente que atua como painel touch
Martha Gabriel
ago. 13 - 1 min de leitura
000

 

Que tal vestir tecnologia ou, literalmente, incorpora-la? Esse é o caso aqui — em parceria com pesquisadores da Universidade do Sarre, na Alemanha, o Google elaborou um modelo de tatuagem inteligente que transforma a pele em um painel touch.

O projeto, chamado de SkinMarks, é desenvolvido desde 2017 e busca dinamizar o uso de aparelhos eletrônicos por meio de movimentos naturais do corpo humano, como o toque e gestos semelhantes aos usados em celulares e tablets.

A tecnologia funciona por meio de sensores instalados na superfície da tatuagem inteligente e que podem ser aplicadas em cinco tipos de superfície no corpo — em um processo semelhante à aplicação de tatuagens temporárias. Dentre elas, estão as pintas, as dobras do cotovelo, as articulações nos dedos da mão e superfícies ósseas, como as que ficam no punho. Além dessas, há também a possibilidade de posicionar uma tatuagem inteligente próxima a um acessório, como brincos, anéis e pulseiras — nesse caso, a tatuagem funcionaria também como um adereço temporário e, para ativá-la, a pessoa poderia girar o anel no dedo ou mexer o bracelete.

✅ Que funcionalidades você gostaria de incorporar?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você