Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IA aplicada em instituição financeira

IA aplicada em instituição financeira
Marcos Lelis de Freitas
mar. 15 - 2 min de leitura
000

Com os adventos da pandemia, a aceleração da utilização da tecnologia para facilitar tanto a vida do usuário como a do prestador de serviço, a utilização de inteligência artificial tem crescido nas instituições financeiras. São exemplos bem interessantes utilizados no Banco do Brasil, conforme disposto no próprio site da empresa (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/imprensa/n/64490/inteligencia-artificial-pra-tudo-o-que-voce-imaginar#/):

Mappiá – O Banco do Brasil lança iniciativa para monitorar áreas cultivadas por produtores rurais a partir da análise de imagens de satélites públicos.

BB View – A solução BBView usa Visão Computacional (campo da Inteligência Artificial) para identificar, por meio de imagens capturadas por câmeras, os riscos de exposição ao Covid-19, como distanciamento entre pessoas e uso de máscaras nas condições recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apontando rapidamente violações. O projeto começou a ser experimentado no final de 2020 e segue em estudo para entrar em funcionamento na rede de agências do BB. A proposta tem potencial para outras análises em monitoramento de ambientes. O teste de poder computacional é um caminho para o uso via tecnologia 5G.

Análise de Sentimentos em texto – O Banco do Brasil utiliza Inteligência Artificial, a partir de modelos com técnicas de Processamento de Linguagem Natural e Machine Learning, para classificar mensagens em seus mais diversos canais de atendimento. O objetivo é identificar sentimentos, produtos e intenções dos clientes para, assim, melhorar o atendimento, adaptando-o a cada situação e a cada perfil.

Chatbot – atração também do bate papo com especialistas em Inteligência Artificial sobre a aplicação dessa tecnologia em soluções bancárias. No chat, é possível fornecedores e startups agendarem reuniões de trabalho com os representantes da tecnologia do BB.

Assim, e conforme os conceitos disponibilizados no curso "Inteligência Artificial para Negócios,  é possível concluir que essa utilização só cresce, novas ideias surgem, os robôs aprendem cada vez mais.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você