Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovação e Criatividade

Inovação e Criatividade
Natália Amaral
nov. 25 - 2 min de leitura
000

Há várias formas de inovar, são eles os produtos, o processo, serviço, modelo de negócio e o mercado. Através da observação ao redor, as interações do público, a relevância que trara tanto para vida pessoal quanto a sua empresa. Nesse curso 10 Segredos da Inovação e Criatividade, a Martha Gabriel ira mostrar de forma sucinta como inovar, para que sua empresa dispare, como é preciso criar ideias, reinventar.

 

A inovação começa por uma ideia ou criação, portanto é importante investir nas ideias. Uma das partes mais difíceis da inovação que a Martha retrata no video , é a “novidade”, mas isso não é inovar, novidade se refere a fazer algo novo. Mas se é necessário fazer algo novo para agregar na vida pessoal quanto na vida empresarial. O comportamento também é muito importante para saber onde e como inovar.

 

Um dos 10 segredos que cita é que a inovação precisa ter tolerância ao erro. Sendo assim, mesmo sabendo que corre riscos, não se pode deixar isso sobrepor, pois a inovação é o foco de grandes oportunidades. A inovação depende de tudo para um sistema ser inovador e continuo.

É preciso liderança para uma boa inovação. Quando se tem um bom líder o fluxo de implementação de deias e o mapeamento de todos os sistemas, se obtêm bons resultados tanto para vida pessoal quanto a empresarial.

 

A criatividade é um processo difícil, pois não existe uma técnica de medição padronizada para a criatividade. A criatividade é o terceiro processo da inovação. A primeira etapa é reconhecer o público, observar o que se tem ao redor dele, trazer soluções para o problema. Dessa maneira, é necessário uma metodologia para implementar a inovação. Para inovar é preciso método e disciplina, e a criatividade é apenas um dos processos da inovação. Ela depende de tudo para que um sistema seja inovador.

 

Todavia, a inovação não é de graça e é muito mais que uma simples invenção, assim, nos faz entender que até para a vida pessoal é de suma importância, pois não é possível ser inovador o tempo todo, mas ver aquilo que gosta para se tornar bom.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você