Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovação Tecnológica e Transformação Digital

Inovação Tecnológica e Transformação Digital
Nei Grando
nov. 9 - 3 min de leitura
000

Vejo a transformação digital como a mudança organizacional que usa tecnologias digitais e modelos de negócios para melhorar o desempenho da organização e a experiência do cliente. 

O termo “transformação digital” é frequentemente usado, mas raramente definido. A Wikipedia observa que isso pode significar que qualquer coisa, seja desde “trabalhar sem usar papel” até “a aplicação da tecnologia digital em todos os aspectos da sociedade humana”. O lado comercial da transformação digital também atraiu muita atenção, particularmente das empresas de consultoria. Infelizmente, essa atenção levou à confusão no mercado quanto à transformação digital de negócios e, portanto, foi inconsistente e aplicada de forma desigual, e medidas para abordá-la tendem a ser pouco confiáveis e incomparáveis.

O foco desta transformação deve partir de uma estratégia melhor, onde as tecnologias digitais podem ser usadas para implementá-la, ou seja, a ênfase está na estratégia, transformação e contexto organizacional e não apenas no uso da tecnologia. A transformação começa com as pessoas e a mudança de mindset – que deve ter foco na autonomia, colaboração e experiência do cliente/usuário, depois no modelo de negócios e processos operacionais, e por último em produtos e serviços e uso das novas tecnologias como ferramentas viabilizadoras.

Com isso, verifica-se que as principais iniciativas de transformação digital conhecidas e bem-sucedidas estão centradas na experiência do cliente, processos operacionais, modelos de negócios e novas tecnologias.

Se deseja saber mais sobre "Por que, o que, e como fazer", tal mudança significativa organizacional com apoio das tecnologias digitais, veja o artigo:

Transformação Digital – Por que, o que, e como fazer

e aceite nosso convite abaixo para a CAMNe 2020 e em especial o nosso painel, com palestra e discussão sobre este tema em questão, bem como sobre Inovação Tecnológica. 

CONVITE:

Desenhada a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Conferência Anual de Mentoria de Negócios – CAMNe 2020 propõe o debate ‘Inovação por um Mundo Melhor’.

Em 8 painéis, de 9 a 19 de novembro, especialistas de diversas áreas vão debater soluções na busca por uma sociedade mais justa e igualitária no ecossistema de negócios e como a mentoria contribui nesse processo.

Estes painéis tem uma visão sobre o presente e o futuro dos negócios:

  • Dia 09/11: Panorama do Investimento Early Stage
  •  Dia 10/11: Inovação e Desenvolvimento Glocal
  •  Dia 11/11: Diversidade e Empoderamento
  •  Dia 12/11: Inovação Tecnológica e Transformação Digital
  •  Dia 16/11: Economia, Gestão e Marketing
  •  Dia 17/11: O papel do mentor para o sucesso empresarial: casos de sucesso
  •  Dia 18/11: Negócios com Propósito e Impacto Social
  •  Dia 19/11: O Estado da Arte em Mentoria de Negócios

Estarei no painel Inovação Tecnológica e Transformação Digital no dia 12 de novembro, que ocorrerá das 18:00 às 20:00. 

Mais informações e inscrição gratuita em http://camne2020.com.br/

Um abraço, @neigrando

Veja também:

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você