[ editar artigo]

Inteligência Artificial consegue detectar sarcasmo

Inteligência Artificial consegue detectar sarcasmo

 

Detectar expressões e emoções do outro é essencial para qualquer pessoa se comunicar eficientemente. Com máquinas não é diferente — quanto melhor detectarem expressões humanas, mais eficientes se tornam os insights para comunicação e ação.

☝🏻 Nesse sentido, pesquisadores da University of Central Florida criaram um sistema de machine learning (inteligência artificial) capaz de analisar posts nas redes sociais e identificar se eles contém SARCASMO.

✅ O algoritmo baseia-se na análise contextual e na percepção emocional — para tanto, foram mapeadas diversas sequências de frases e palavras-chave usadas nas mídias sociais que tinham maior probabilidade de conter sarcasmo e, a partir disso, o sistema foi alimentado com um grande conjunto de dados. Dessa forma, o algoritmo foi se aperfeiçoando para detectar com precisão postagens dotadas de linguagem sarcástica.

O processo acontece em segundos e gera uma pontuação final com a probabilidade daquele comentário conter a figura de linguagem para que possa ser tomada uma decisão 🚀

🔥 Uma das utilidades desse tipo de ferramenta para empresas seria detectar comentários depreciativos de clientes em suas redes.

⁉️ Muitas vezes, humanos não conseguem detectar sarcasmos... mas, as máquinas conseguirão cada vez mais.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você