Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial: realidade ou ficção?

Inteligência Artificial: realidade ou ficção?
Regeane Aguiar de Sousa
jul. 28 - 2 min de leitura
000

Inteligência Artificial (IA) não é meramente um tema interessante abordado em laboratórios de pesquisa acadêmica ou em filmes de ficção científica, embora os filmes possam ser considerados como uma boa forma de compreender essa tecnologia e suas implicações no mundo. Sim, a IA é real e já presente no nosso dia a dia, mesmo que não nos demos conta disso. Essa tecnologia não surgiu há pouco tempo, mas também não está estacionada ou em seu fim, pelo contrário, continua a crescer e grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Google, IBM e Amazon estão apostando que a IA continuará a crescer e mudar o nosso mundo, moldando a sociedade pelas próximas gerações. E, por isso mesmo, não deve ser um tema de interesse apenas da indústria computacional e de grandes empresas com grandes orçamentos. Conhecer e entender essa tecnologia é fundamental e tão importante para pequenas empresas e, por que não dizer para a população em geral?

A IA é uma ferramenta tecnológica poderosa e a verdade é que o tema já transbordou há muito tempo das comunidades acadêmicas e de tecnologia para os diversos setores de negócios e governamentais, no entanto, ainda há muitas perguntas sem respostas, principalmente quando se trata de entender o nosso futuro com a Inteligência Artificial.

E por falar em futuro, as empresas crescem ou diminuem com base na força de sua visão para o futuro. Nesse sentido, o futuro dos negócios nas empresas refletirá as escolhas e as ações a serem tomadas agora, sendo a aplicação da IA uma ferramenta indispensável para quem busca um crescimento compatível com o mercado.

Nesse processo de inserção da IA nos negócios, é crucial aplicar corretamente essa tecnologia, pois quando bem administrada traz grandes melhorias e benefícios, prevê problemas e corrige erros, economiza dinheiro e tempo. Por outro lado, quando administrada de forma irresponsável, pode trazer grandes prejuízos para as pessoas e até desestabilizar partes da economia mundial.

De qualquer forma, para lidar com uma ferramenta tão poderosa, são necessários o conhecimento e a sua compreensão para administrá-la, pois se trata de um tema chave (ou seria pré-requisito?) e real para a participação na economia moderna.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você